Peixe grelhado com molho francês

Compartilhe!

A estação do sol e calor pede uma refeição leve e descomplicada. Assim, a dica da Castelo Alimentos é um peixe grelhado, que ganha um sabor especial com molho francês preparado com novo Tempero de Vinagre Leve Vita e alcaparras em conserva da marca. A receita é da culinarista e nutricionista Cinthya Maggi. Experimente!

 

Ingredientes

4 filés de tilápia ou linguado (400g)

1 colher (chá) de sal

1 colher (sopa) de Azeite de Oliva Castelo

Cenouras baby e brócolis cozidos para acompanhar

 

Molho

1 cebola pequena ralada

4 colheres (sopa) de Azeite de Oliva Castelo

½ xícara (chá) de Tempero de Vinagre Tradicional Castelo

2 gemas

1 colher (chá) de sal

1 colher (sopa) de Alcaparras Castelo

 

Preparo

Tempere os filés de peixe com o sal. Aqueça o Azeite de Oliva Castelo em uma frigideira antiaderente e grelhe dos dois lados por cerca de 3 minutos de cada lado. Reserve.

Refogue a cebola em 1 colher de sopa de Azeite de Oliva Castelo por 1 a 2 minutos. Regue com o Tempero de Vinagre Tradicional Castelo, abaixe o fogo e deixe reduzir pela metade.

Passe o refogado por uma peneira, apertando bem para retirar todo o líquido. Leve o vinagre reduzido ao fogo em banho-maria com as gemas passadas pela peneira, mexendo sempre.

Quando começar a encorpar, vá adicionando o restante do azeite aos poucos, misturando bem. Tempere com o sal e sirva sobre o peixe. Sirva com cenouras baby e brócolis cozidos.

 

Dica: este molho deve ser feito e servido logo, assim que sair do fogo, para evitar que engrosse e perca sua consistência macia.

 

Rendimento: 4 porções

Tempo de Preparo: 30 minutos

Calorias: 225 a porção

Crédito: culinarista e nutricionista Cinthya Maggi para Castelo Alimentos

Deixe uma resposta

Scroll Up
0