Decoração: espaços lúdicos para crianças

Compartilhe!

Espaços para crianças – sejam quartos, brinquedotecas, salas de estudos – precisam ser lúdicos, coloridos, práticos e organizados. O ambiente precisa despertar o interesse dos pequenos de permanecer no espaço, ao mesmo tempo que deve permitir as mais variadas brincadeiras e que, ao final da agitação, tudo fique guardado em segurança, sem o risco de quebrar ou perder alguma peça.

Aliando cores alegres e vibrantes com soluções práticas e ergonômicas, a Bontempo oferece mobiliário para diferentes estilos e propostas de ambientes. Com expertise no desenvolvimento de móveis totalmente personalizados de alto padrão, a empresa possibilita aos pais, arquitetos e designers de interiores criar espaços verdadeiramente únicos, onde cada detalhe – presente até então apenas no papel ou na tela do computador – se torne realidade.

Abaixo, confira alguns projetos inspiradores para ambientes dedicados exclusivamente para as crianças:

Brinquedoteca – designer de interiores Karla Oliveira

decorakid1

Para os ativos e criativos filhos, os pais solicitaram então à designer uma alegre brinquedoteca que propiciasse a integração entre os filhos e também receber amigos, seja nas brincadeiras ou na hora dos estudos, sem tirar a privacidade dos adultos. Com uma decoração lúdica – marcada pelo papel de parede divertido com coloridas letras – o grande armário permite guardar todos os brinquedos e demais itens com organização e praticidade. Com acabamento em Lacca Bianco, os puxadores foram usinados com exclusividade pela Bontempo para o projeto, nas cores Lacca Giallo e um tom de azul também exclusivo para o espaço. A tonalidade também foi adotada na bancada de estudos, que intercala com pequenos nichos no alegre Lacca Giallo.

Brinquedoteca e quarto de hóspedes – escritório Rossi.Saab Arquitetura

Com um projeto que preza pelo layout divertido e atrativo, diferentes soluções Bontempo foram adotadas para organizar os brinquedos no projeto: caixotes em MDF com os acabamentos coloridos Lacca Passione, Lacca Turquese e Lacca Giallo. A inclusão dos rodízios facilita na hora de guardar tudo após a diversão, deixando tudo ao alcance de modo fácil. Os armários e o rack que recebe o videogame foram produzidos na neutra tonalidade Laminato Bianco Nebbia, para não conflitar com o colorido dos caixotes e garantir o destaque para as peças decorativas.

decorakid2

Espaço Kids – arquiteta Mariana Schwartz

Idealizado para ser um espaço infantil em um grande empreendimento residencial, o projeto reflete as principais características da infância: alegria, descontração, diversão, ludicidade. Para acomodar os livros de modo mais convidativo à leitura, uma simpática árvore recebe os livros, sendo executada sob medida pela Bontempo no acabamento Laminato Piastra Scura. O elemento decorativo atua de fato como uma árvore do conhecimento, cheia de livros e histórias. Ao lado, uma cromática estante em nichos acomoda brinquedos e jogos de tabuleiro, em uma divertida composição dos acabamentos Lacca Petrolio, Lacca Turquese, Lacca Passione e Lacca Giallo, que destacam cada item.

decorakid3

Sala de estudos e brinquedoteca – arquitetas Tatiana Filomeno e Andréa Hermes Silva

O ambiente atua como brinquedoteca e sala de estudos, podendo também servir como quarto de um dos filhos do casal no futuro – já que hoje dividem o mesmo espaço. Próximo à bancada de estudos, um grande armário nos acabamentos Laminato Noce Autunno e Laminato Bianco Nebbia foram projetados pela Bontempo para armazenar brinquedos e roupas – já pensado na futura mudança de função do espaço. O destaque do armário são as gavetas no acabamento Lacca Vanilla e frente em vidro, propositalmente utilizadas para destacar o colorido dos brinquedos que estão no seu interior e facilitar na hora da procura.

Para ser mais convidativo, a entrada do ambiente é composta por dois grandes boxes para brinquedos, com frente de vidro e no vibrante acabamento Lacca Passione.

decorakid4

decorakid5

Deixe uma resposta

Scroll Up
0